Share this post

Por Lucas Machado

Você já ouviu aquela expressão “quem casa quer casa”? Pois bem! Quem desenvolve um negócio também gostaria de ter um lugar para trabalhar. Talvez podemos mudar a expressão para “quem empreende quer uma sala de coworking para ficar”. E é isso que muitas pequenas e médias empresas estão procurando para começar bem o empreendimento, não tendo custos altos e burocracias para tal.

Salas de coworking não são só marketing para o mundo atual, mas uma realidade crescente em terras brasileiras. Dados da Coworking Brasil 2018 comprovam que cerca de 21,2 milhões de coworkers (micro e médio empreendedores) preferem ter a empresa em uma sala alugada num ambiente que ofereça este tipo de serviço. Alguns dos empreendedores dizem que não ter a preocupação em solucionar problemas de infraestrutura de um prédio é um dos fatores que os fazem gastar tempo com aquilo que precisa ser feito: trabalho.

Maxwell Marques, empreendedor na cidade de Campinas, é um dos que utilizam as salas da Work Lounge Coworking para palestras e treinamentos do instituto que lidera. Em um depoimento ele afirmou que a satisfação sobre o serviço na sala de auditório foi muito antes do dia do evento. “A experiência foi completa e digo isso porque foi desde o atendimento. Antes da contratação, o pessoal nos recepcionou bem e explicou tudo sobre as condições para alugar a sala. O pessoal nos deu suporte para execução do evento até o dia propriamente dito”, declara. Além disso, a estrutura do local – com cadeiras, mesas, projetor, ar-condicionado e internet – oferecem ao contratante a sensação de bem-estar. Maxwel afirma que o suporte da equipe de coworking foi fundamental para isso. “A palestra teve duração de 2 horas e em nenhum momento as pessoas ficaram desconfortáveis, além dos elogios dos participantes sobre a estrutura do local. Tudo isso contribuiu para que o evento fosse um sucesso porque nos foi proporcionado este serviço.”, acrescentou.

Visando este feedback, a Work Lounge apresenta algumas salas de coworking para públicos e condições distintas. No pacote há planos para mensalistas e avulsos, sendo dividido em dias da semana e quantidade de horas a serem utilizadas. Por isso separamos algumas destas opções para que você, caro leitor, possa se familiarizar com uma ou mais delas. Nos planos estão inclusos:

Salas privativas: ideais para empresas que tenham uma pequena equipe de trabalho. Nela estão inseridas a opção de 2 a 4 lugares, com mesa e armário.

Sala de reuniões: seja para empresas que aderem ao plano mensal ou avulso, esta alternativa pode acomodar 10 pessoas e tem itens com TV com entrada HDMI e quadro branco para ajudar na organização do encontro.

Estações de trabalho: pensado para ser adaptado ao cliente, esta opção oferece mesas individuais para trabalhos mais longos ou curtos.

Auditório: amplo e moderno, você encontra espaço para 30 pessoas com projetor de 110 polegadas e cadeiras estilo universitária com apoio, sendo ideal para palestras e treinamentos.

Em todos os espaços há, também, climatização, internet, água quente ou fria e estacionamento gratuito.

Um lugar assim não deseja ser apenas um ambiente de trabalho, mas um intermediário para o sucesso de um negócio. Ao aderir a estes espaços um empresário condiciona o seu modo de empreendimento para ser fácil e prático. Seja para trabalhar individual ou em equipe, salas de coworking são perfeitas para se fazer o que mais ama de uma forma segura e sem preocupação. É o ideal para sentar e trabalhar.